empresas do Simples serão liberadas da declaração do IR

A Secretaria da Receita Federal informou que as 3,8 milhões de micro e pequenas empresas inscritas no Simples Nacional, programa que unifica o pagamento de vários tributos, não precisarão mais entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que na prática é a sua declaração do Imposto de Renda, a partir de 2013 – ano-base 2012. Ler mais…

Fisco preencherá declaração do IRPF simplificada

A Secretaria da Receita Federal confirmou que preencherá a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para os contribuintes, desde que optem pelo modelo simplificado, a partir de 2014. Isso será possível porque o Fisco terá controle sobre todos os dados cadastrais, sobre rendimentos, direitos e obrigações dos contribuintes. Ler mais…

IRPF Contribuinte com Declaração Retida em Malha Fiscal

Declaração Retida em Malha Fiscal.

Agora o Contribuinte que teve sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2010 (DIRPF 2010), retida em Malha Fiscal tem mais alternativas para solucionar as pendências de sua declaração.
Caso o contribuinte queira consultar as pendências e saber como recolvê-las, deverá acessar o Extrato do IRPF no Sítio da RFB
Visite Agora mesmo o Sítio da RFB e fique por dentro sobre o que fazer para Solucionar sua Pendência!

IRPF Consulta ao 2º lote de Restituições

IRPF Consulta ao 2º lote. A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) disponibilizou hoje, 08.07.2010, a consulta ao 2º lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física do exercício 2010, ano-calendário 2009.

Para saber se sua restituição será liberada nesse lote, Clique Aqui ou ligue para o número 146.

O montante das restituições desse lote será creditado em 15.07.2010, já acrescido de juros de 2,54%, correspondentes taxa Selic, para títulos federais, acumulada mensalmente, calculados a partir de 1º.05.2010 (1º dia do mês subsequente ao previsto para a entrega tempestiva da declaração abril/2010), até o mês anterior ao do pagamento, e de 1% no mês de pagamento.

Estão contemplados neste lote os contribuintes na melhor idade que não possuem pendências nas respectivas declarações. Os pagamentos dos demais contribuintes foram priorizados de acordo com a data da última declaração entregue do respectivo exercício.

Aqueles que não informaram o número da conta para crédito da restituição deverão se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil ou ligar para o telefone 4004-0001, nas capitais, ou 0800-729-0001, nas demais localidades (ligação gratuita), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança em seu nome, em qualquer banco.

Fonte: Editorial IOB

IRPF Consultas ao 2° Lote de Restituição do IR

****.

A Receita Federal liberou nesta sexta-feira (8), a partir das 9h, as consultas ao 2º lote de do Imposto de Renda Pessoa Fìsica (IRPF) 2011, ano-base 2010. O Fisco vai pagar R$ 1,9 bilhão em restituições a 1,64 milhão de contribuintes neste lote.
As consultas poderão ser feitas a partir das 9h por meio do site da Receita na internet, pelo telefone 146, ou simplesmente clicando aqui. Os valores das restituições, por sua vez, poderão ser sacados a partir do dia 15 de julho. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano… + continue lendo

Fonte: G1